Programa de Controle de Mosquitos

Home / Programa de Controle de Mosquitos

Nosso Programa de Controle de Mosquitos objetiva manter a incidência de uma determinada população ou espécie em níveis baixos, porém sua implantação não depende simplesmente de tratamentos químicos, para obtermos uma maior eficiência, necessitamos de medidas corretivas e o total apoio (conscientização) de nossos clientes nas atividades de redução e exclusão.

1 – Atividades de Redução

São atividades preventivas que visam simplesmente evitar a formação de locais ou substratos que permitam a proliferação dos mosquitos.

2 – Atividades de Exclusão

A exclusão é direcionada a eliminação do mosquito em qualquer estado biológico e também de seus criadouros.

2.1 – Controle de Larvas: Como é de conhecimento, para obtenção de bons resultados e controle das populações de mosquitos, os serviços e tratamentos devem ser direcionados aos criadouros desses insetos

2.2 – Controle de Adultos: Mesmo com o desenvolvimento larval encontrando-se controlado, eventuais revoadas de mosquitos podem ocorrer periodicamente. Essas revoadas podem variar muito de intensidade, sempre dependendo de condições climáticas favoráveis às espécies de mosquitos: como chuvas, variações de temperatura, nível de poluição e de materiais orgânicos depositados nas águas, por isso devemos atuar nestas duas fases de desenvolvimento do inseto.